terça-feira, 20 de novembro de 2012

The Host - A Hospedeira (2013) - Trailer Oficial Legendado





A Hospedeira (The Host) adaptação ao cinema do romance da autora de Crepúsculo, Stephenie Meyer,  ganhou o seu primeiro trailer completo, que você pode conferir mais abaixo.

Primeiro vamos falar sobre o  livro. A ideia do livro The Host surgiu em uma viagem de Phoenix para Salt Lake City. Segundo Meyer, ela sentia-se entediada e começou a inventar histórias para se distrair, e já havia delineado metade da história antes de perceber o que havia criado. 

Ela notou que a história havia chamado sua atenção, e que ela "poderia dizer que havia algo de compelido na ideia de um tipo tão complicado de triângulo". Originalmente planejado para ser apenas um projeto alternativo, The Host eventualmente tornou-se uma prioridade. Ian O'Shea seria inicialmente um personagem pequeno. A autora afirmou que não tinha qualquer intenção de criar um romance entre ele e Peregrina, mas Ian "se recusou a ser ignorado",

O título The Host foi escolhido pela perspectiva de que a personagem principal, Peregrina, passou por diversas mudanças na forma como via o universo por causa de sua "hospedeira", Melanie.

Meyer declarou que a imagem corporal é um subtexto da história, já que é "muito crítica" com seu corpo, mas não com os outros. Em The Host, ela tentou mostrar "que presente é ter um corpo".

Em 2009, os produtores Nick Wechsler, Steve e Paula Mae Schwartz compraram os direitos para produzir uma adaptação cinematográfica de The Host. O filme teve seu roteiro escrito por Andrew Niccol (O Senhor das Armas, O Preço do Amanhã), que também é o  diretor do longa-metragem.

Em The Host, o planeta Terra passa a ser invadido por um inimigo despercebido. Os humanos são transformados em hospedeiros dos invasores, passam a não ter mais sua própria consciência, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da humanidade não consegue resistir.

Quando Melanie, um dos poucos humanos que ainda não haviam sido capturados, é encontrada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Peregrina, a alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, havia sido avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano selvagem: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, diversas recordações presentes. Mas existe uma dificuldade com que Peregrina não contava: a dona anterior do corpo combate a posse da sua mente.

Peregrina esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana, porém Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. 

Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Peregrina começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão denunciar. No momento em que uma inimiga em comum, a Buscadora, transforma Peregrina e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.

Eventualmente, Peregrina passa a viver com um grupo de humanos resistentes, encontrando dificuldades para ser aceita e um grande risco de ser assassinada. Porém, algumas das pessoas do local passam a se aproximar dela, incluindo o irmão mais novo de Melanie, Jamie e um dos residentes locais, Ian O'Shea.


Com estréia prevista em 29 de maço de 2013.



sábado, 10 de novembro de 2012

Macrofotografia



Apaixonada por fotografia, ainda sendo amadora, tento não perder nenhum momento mágico em que posso capturar com minha câmera digital compacta. Sonho atual de consumo, uma câmera com maior capacidade de capturar imagens fantásticas. Mas nada que essa pequenina não seja capaz de fazer por enquanto. Depois de uma tempestade, a vida brotou no jardim de uma maneira impressionante e como estou sempre com a câmera em mãos, não poderia perder as pequeninas formas que surgiram no jardim.

A fotografia macro é a fotografia de pequenos seres e objectos ou detalhes que normalmente passam despercebidos no nosso dia-a-dia; são fotografados em seu tamanho natural ou levemente aumentados através de aproximação da câmera ou fazendo uso de acessórios destinados a este tipo de fotografia; as macrofotografias são exibidas em tamanho bastante ampliado para maior impacto visual.

A maioria das câmeras digitais compactas são capazes de capturar imagens em macro ou close-up por simples aproximação da câmera e ativação de sua função "macro".

Usando uma câmera  DMC FX55 da Lumix Panasonic segue abaixo as imagens por ela capturadas.





quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Liberte o 007 que existe em você. Você tem 70 seconds!



Coca-cola Zero a fim de promover o mais novo filme de James Bond 007  SkyFall, criou um desafio para quem tentava comprar um refrigerante em sua máquina. 

Filmado em uma estação de trem em Antuérpia na Bélgica, o participante recebia um prazo de 70 segundos para cumprir uma missão: Conseguir chegar até a segunda máquina  da Coca-Cola, localizada em outro ponto da estação e assim que chegar, cantar a trilha sonora do filme.

O que ele não contava, era que no caminho tivesse tantas barreiras colocada de modo estratégico para atrapalhar sua jornada.

Quem conseguia completar a missão, ganhava dois ingressos para assistir o filme.

Eu com certeza não iria conseguir, e você??

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Intocáveis - Amigos Improváveis






A maior bilheteria do cinema francês dos últimos tempos The Intouchables (Os Intocáveis ou Amigos Improváveis),  estreiou e se tornou um fenômeno de público atraindo 23 milhões de espectadores.

O longa, que conta uma história baseada em fatos reais, trata da amizade imprevisível entre um bilionário  paraplégico Philippe, que contrata para ser seu assistente Driss, um jovem do subúrbio, que acabou de sair da prisão  para o ajudar no dia a dia… Resumindo, a pessoa menos adequada para o trabalho.

O que era para ser um período experimental, acaba virando uma grande aventura. Amizade, companheirismo e confiança são os elementos que transformam esse filme tocante e inesquecível.

Dois universos que se cruzam e integram-se dando início a uma amizade tão louca, divertida e forte quanto inesperada, uma relação única que vai produzir faíscas e torná-los verdadeiros amigos.

O drama e o humor se misturam como um legítimo filme francês e ninguém sai do cinema sem se emocionar com as atuações impecáveis de François Cluzet e seu ajudante interpretado pelo comediante francês Omar Sy.

O filme realizado por Toledano e Olivier Nakache venceu o Grande Prémio Sakura do Festival de Cinema de Tóquio.




quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Monsterbox


                                                                        
Para quem gosta de animação, Monsterbox conta a história de uma menininha que quer encontrar uma casa para cada um dos seus monstrinhos.

Ela resolve ir a uma loja de plantas e tentar comprar aquelas casinhas de jardim. O dono, um senhor já de idade tenta ajudar, mas as coisas saem um pouco do controle.

A animação é super foda, rica em detalhes, com suas cores e sombras envolventes. A trilha sonora, a arte, tudo é perfeito.

Monsterbox é uma bela animação em 3D dirigida por Ludovic Gavillet, Lucas Hudson, Colin Jean-Saunier e Derya Kocaurlu, todos estudantes de graduação da Bellecour Ecoles d’Art da França.

Direção: Ludovic Gavillet, Lucas Hudson, Colin Jean-Saunier e Derya Kocaurlu
Musica: Erwann Chandon
Som: Alexandre Perrier
França, 2012



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A Estranha Vida de Timothy Green


                                                               

 A muito não falamos sobre filmes no blog, mesmo com várias estreias sendo lançadas nesse mês. É que realmente só falo aqui daqueles filmes que de uma maneira ou de outra me toca de alguma forma, ou me impressiona. Ando com sede de bons filmes. E esse me parece ser um daqueles que nos tocam de alguma forma.

O filme dos estúdios Disney conta a história de Cindy Green (Jennifer Garner, de De Repente 30) e Jim Green (Joel Edgerton, de Star Wars – Episódios 2 e 3). 

No filme, o casal vive o drama de querer mas não poder ter um filho por problemas de saúde, e neste ponto começa um sonho que eles jamais imaginariam se tornar realidade. Ao invés de desistir da paternidade, eles elaboram uma lista de desejos de como seria o seu filho ideal e coloca dentro de uma caixa  enterrando-a no quintal, e continuam alimentando a esperança de terem um filho.

Numa noite tumultuosa eles encontram uma misteriosa criança com características que se assemelham muito  aquelas descritas na lista enterrada. 

Tomothy Green nasce de uma forma totalmente diferente. Ele veio  da terra  e nasceu da soma de desejos e planos de um filho perfeito idealizado pelo casal Green. 

A cada dia ao lado do menino, os dois começam a pensar que realmente suas preces foram ouvidas e Timothy é o presente que pediram a Deus.

O garoto tenta levar uma vida normal mas ele percebe que não é o único “estranho”. O filme promete uma história intrigante e bem emotiva, se você curte fantasia e drama certamente irá gostar deste longa.

De uma leveza única, o filme comove e diverte ao mesmo tempo. Ideal para toda a família, ele mostra de forma metafórica a importância da família e o quanto ela deve ser valorizada! 

O Filme já estreou nos Estados Unidos, mas infelizmente teremos de esperar por mais algum tempo. Faltando menos de duas semanas para o lançamento nacional do filme, a Disney Brasil, do nada, anunciou o cancelamento desta estreia nas telonas nacionais. De acordo com a empresa, foi decidido que “Timothy Green” será disponibilizado apenas em Home Vídeo no país, com edições em DVD e Blu-ray Disc.

E claro, a Disney Brasil igualmente não divulgou o motivo pelo qual a estreia foi cancelada. Mas, tudo indica que tal decisão deve ter sido influenciada pelo desempenho fraco que “Timothy Green” está tendo nos EUA,  em relação às bilheterias. Em outras palavras, a Disney Brasil não deve ter enxergado um retorno considerável do filme por aqui, o que é uma pena, pois estou ansiosa para assistir. 

Espero que goste assim como eu.

Beijocas


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Florido da Primavera


Não sei se já observaram, mas a primavera está chegando. Para mim é a mais bela de todas as quatro estações. 

O frio já não é tão intenso como no inverno e ainda não estamos sentindo o calor sufocante do verão. É um clima ameno, agradável e lindo, com as suas flores surgindo por todos os lados, nos mostrando que elas não estavam mortas, mas sim adormecidas, esperando a primavera chegar para nos alegrar com o seu colorido.

Aqui em casa, meu jardim está começando a florir.  No meu orquidário começam a aparecer as flores com suas cores espetaculares. 

Deixo para vocês o colorido delas, para alegrar teu dia e um pouquinho a tua vida.














quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A História em Fotos - Bondinho do Pão de Açúcar - Rio de Janeiro

Um trabalho de Ney Deluiz autor da pesquisa sobre o bondinho do Pão de Açúcar



O Pão de Açucar é hoje um dos principais cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, e fica localizado no bairro da Urca, a apenas cinco minutos da praia de Copacabana. O complexo turístico do Pão de Açucar consiste na verdade em duas montanhas ligadas pelos bondinhos mais famosos do Brasil, o Morro da Urca e o Pão de Açucar.

Se pararmos para pensar e observar, ficamos imaginando como foi possível levar cabos tão pesados até o alto da montanha no início do século, quando não havia a tecnologia que temos hoje.

A ideia de se construir um teleférico até o topo do Pão de Açúcar foi ideializado pelo engenheiro brasileiro Augusto Ferreira Ramos durante a Exposição que comemorou o Centenário da Abertura dos Portos na cidade em 1908.

Pavilhão da Insdústria na Exposição do Centenário da Abertura dos Portos 1908
                                                              


Com o industrial Manuel Antonio Galvão e o Comendador Fridolino Cardoso, o engenheiro conseguiu autorização, com duração de 30 anos para a construção e operação do sistema teleférico. 

A autorização foi ortogada pela Decreto Municipal 1260 de 29 de maio de 1909.

Com um capital inicial de 360 contos de réis, Augusto Ferreira Ramos e um grupo de amigos  ilustres fundaram a "Companhia Caminho Aéreo Pão de Assucar" e iniciaram em 1910 a construção do primeiro teleférico brasileiro. 

Companhia Caminho Aéreo Pão de Assucar, estação Urca
                                                                   



A construção da linha aérea do Bondinho do Pão de Açúcar, foi um grande desafio para a engenharia da época. 

Casa de máquinas na Praia Vermelha
                                                             


Engrenagens alemãs usadas em 1912
                                                                              
Grampos fincados na rocha para começar a obra
                                                                                     

Cem operários-alpinistas fincaram pinos na pedra e foram levando cordas e as peças do guincho.
Outra equipe foi pela floresta até a base do morro, arrastando um cabo de aço.

                                                                             

Parte do guincho manual desmontável de quatro toneladas que os operários-alpinistas subiram no braço
                                                                            
A obra foi construída por brasileiros e portugueses  utilizando equipamentos e materiais alemães, transportados montanha acima por centenas de competentes e esforçados trabalhadores.

No topo, os alpinistas montaram o guincho manual e com as cordas que levaram içaram o pesado cabo de aço que estava na base do morro. Construíram um elevador de carga para subir o resto do material.
                                                                          


O primeiro estágio da linha de cabos de aço suspensos, ficou pronto em 27 de Outubro de 1912, com 575 metros ligando a Praia Vermelha ao Morro da Urca, com um bondinho de madeira com capacidade para 24 passageiros. 


Inicio das obras no Morro da Urca rumo ao Pão de Açucar
                                                                    

Estação Praia Vermelha, ligando o Morro da Urca
                                                                              

Bondinho de madeira com capacidade para 27 pessoas
                                                                


Estação do Bondinho no Morro da Urca
  
Restaurante no Morro da Urca
                                                                       

No ano seguinte, no dia 18 de Janeiro o segundo estágio da linha de cabos suspensos, que liga o Morro da Urca ao Pão de Açúcar foi finalmente inaugurada.

Bondinho rumo ao Pão de Açucar
                                                                  
Bondinho rumo ao Morro da Urca
Vista panorâmica do Pão de Açucar
                                                                                    
No ano de 1969, 56 anos após a inauguração do caminho aéreo, a cidade do Rio de Janeiro havia crescido bastantes, e o número de visitantes e turistas aumentou muito. Era necessário a modernização e aumentar a capacidade das linhas dos bondinhos do Pão de Açúcar.

Substituição dos Bondinhos
                                                                      

Por isso, em 1969, a Companhia do Pão de Açúcar obteve permissão para duplicar a linha, e após as obras de reforma e melhorias, passou a contar com 4 novos bondinhos, cada um com capacidade para transportar 75 passageiros. Os trabalhos e obras levaram no todo 2 anos e foram completados em 29 de Outubro de 1972.

No ano de 2008 os 4 bondinhos foram substituídos por outros mais novos e mais modernos.


                                                                             

                                                                        
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...