Às vezes me pego pensando em fatos que ocorrem e que deveriam fazer um grande estrago na cabeça de determinadas pessoas. Mas creio que tem gente que não se importa. Consciência não é para todos.
Hoje vou me referir a fala da professora Amanda Gurgel em audiência pública no RN. Uma mulher de coragem e garra. Coragem que todos aqueles que se sentem humilhados deveriam ter. Coragem para ir lá e falar a pura verdade do nosso país. Sabemos o quão sofrido é o trabalho dos profissionais de base e o quanto desvalorizado é o seu trabalho, mas mesmo assim nos falta coragem para ir a frente de uma banca e expor o que nos incomoda.
Todos nós sabemos muito bem como é fácil ficar a berlinda ditando regras a serem seguidas se essas regras não atinge a pessoa que as ditou. Vemos isso na área da educação, saúde e segurança.
Uma coisa teima em minha cabeça, será que a consciência realmente pesou nas pessoas que estavam lá ouvindo? Será que alguém presente tem a plena consciência de que tudo que foi dito lá é a pura verdade? Será??
Nenhum comentário:
Postar um comentário