quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vale a pena em nome da beleza?



Hoje estava conversando com uma vizinha e o papo rolou sobre saúde. Não só nossa saúde física, mas a saúde mental também. Ela muito preocupada em engordar, deixando de comer para que isso não ocorra, e colocando seu corpo em perigo constante visto que já está cheia de problemas de saúde.
Até que ponto nos arriscamos em nome da beleza, para ficarmos bonitas para os outros, aceitando o que a mídia nos impõe, de ser linda e maravilhosa por fora não importando o estrago que causa por dentro?
Até que ponto o ser humano chega  em nome da beleza corporal se esquecendo de aprimorar a beleza interior, essa sim a mais importante para sua vida?

A busca da perfeição chegou ao ponto ridículo, se esquecendo que envelheceremos quer queira ou não. O padrão de beleza pode mudar amanhã, pois é como a moda, cada dia uma novidade para infernizar a vida de todos, pois se você não está dentro de determinado padrão de beleza, é vista com desdém.
Não estou querendo dizer que devemos ser desleixados com o nosso corpo, e sim que tudo deveria ter um limite aceitável. Não é porque você está um pouco acima do peso ideal que você deve ficar louca para emagrecer e chegar ao padrão de beleza pré-fixado por muitos, mesmo correndo riscos.  Porque  hoje a preocupação é com o que os outros vão dizer ou o  que os outros vão pensar sobre nós. Aprenda a falar “FODA-SE os outros”.

Deveríamos nos aceitar como somos com as nossas peculiaridades e nossa beleza natural. Deveríamos nos preocupar com o nosso interior, aprender a preenchê-lo com coisas que nos acrescentarão crescimento espiritual.
Aprender a nos amar, a nos valorizar e acima de tudo nos aceitar como realmente somos deveria ser a busca ideal de qualquer pessoa.

E quem te disse que estar acima do peso  você mulher  não pode ser sedutora? Não importa o corpo que você tem, cheinha ou magrinha você é mulher acima de tudo.

Não se arrisque em nome da "beleza".

PerdidaMente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...