domingo, 5 de junho de 2011

Pálido Ponto Azul


Nesse pálido Ponto Azul ocorrem as grandes transformações em nossas vidas. Acreditamos que temos uma posição privilegiada no Universo, mas na verdade somos insignificantes, como grãos de areia nessa teia cósmica.  
É aqui que vivemos e é aqui que devemos aprender a nos relacionar bem uns com os outros. É aqui que devemos aprender a respeitar nosso semelhante, a viver harmoniosamente, a preservar o que ele tem de mais importante - A Vida.

No dia 14 de Fevereiro de 1990, tendo completado sua missão primordial, foi enviado um comando à Voyager 1 para se virar e tirar fotografias dos planetas que havia visitado. A NASA havia feito uma compilação de cerca de 60 imagens criando neste evento único um mosaico do Sistema Solar. Uma imagem que retornou da Voyager era a Terra, a 6,4 bilhões de quilômetros de distância, mostrando-a como um "pálido ponto azul" na granulada imagem.

Posteriormente, em 1994, o cientista Carl Sagan lançou seu livro "Pálido Ponto Azul", baseado nessa imagem da Voyager, onde faz uma profunda reflexão sobre o planeta. O livro também foi lançado em formato "Audio Book".

O vídeo consta a narração de Carl Sagan, correspondente a reflexão inspirada pela imagem da Voyager.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...