quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Enigma do Outro Mundo - The Thing


 Hoje vamos falar de cinema.  

Enigma de Outro Mundo (The Thing, no original) estreou apenas duas semanas após E.T. nos cinemas americanos em 1982, e pegou todos os apaixonado pelo pescoçudo fofinho de surpresa. Numa época em que todo mundo queria ter um E.T. dentro de casa, as criaturas grotescas do filme The Thing  foram massacradas pelos críticos e rejeitadas pelo público. Assim como o E.T. caiu nas graças do público merecidamente, o seu primo mais feio e malvado foi um tremendo fracasso, isso porque a decisão de estreiar um filme juntamente com outro mais light, aniquilou o que deveria ter sido um grande sucesso. Eu assisti em 1982 e adorei os sustos.

A história se passa na Antártida, em uma estação de pesquisa americana. , após uma cena de uma nave  caindo na Terra, vemos um helicóptero de pesquisadores noruegueses perseguindo um inocente husky siberiano que tenta se salvar correndo pela neve até que alcançam a base americana. Neste momento os trapalhões noruegueses conseguem, sem nenhuma ajuda, explodir o próprio helicóptero e atirar em um americano ao tentar acertar o cachorro. Claro que os americanos revidam e acabam com o único norueguês que havia sobrado.
Mas por que os Noruegueses estavam atrás do pobre cachorro? Eles logo deduzem que é um caso de “cabin fever”, termo usado para designar um determinado tipo de paranóia que acontece quando pessoas são enclausuradas em um mesmo lugar por muito tempo, elas começam a ficar malucas.

Mas a fim de descobrir o que realmente aconteceu, um piloto e um médico resolvem ir até a base norueguesa, lá chegando encontram um cenário de destruição e os restos mortais de uma criatura totalmente deformada que resolvem levar com eles para análise.

A partir daí o filme começa a mostrar a que veio. Descobrimos que o cachorro, na verdade é um ser alienígena, que tem a habilidade de morfar e assumir a forma de qualquer coisa que come. 

Lembre-se que estamos falando de um filme estreiado em 1982 e não havia este monte de computadores ajudando a criar efeitos especiais. Tudo feito com borracha, robótica, marionetes e um pouco de stop motion. 

E quem pensa que o filme é só um banho de sangue para todos os lado se engana. Como em determinado momento ninguém sabe mais quem é humano e quem já foi devorado, Carpenter passa a trabalhar com maestria este lado do suspense. Todos começam a desconfiar uns dos outros, a tensão psicológica e a pressão chegam ao extremo a medida que os alienígenas são revelados das maneiras mais nojentas possíveis. Suspense e sustos na medida certa. 

A estreia do remake no Brasil está prevista para dois de dezembro de 2011.Um filme de ficção cientifica dirigido por Matthijs van Heijningen Jr., escrito por Eric Heisserer, e estrelado por Mary Elizabeth Winstead e Joel Edgerton nos papéis principais. Uma refilmagem do filme clássico de John Carpenter de 1982 de mesmo nome.

Vai encarar?










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...