sábado, 10 de novembro de 2012

Macrofotografia



Apaixonada por fotografia, ainda sendo amadora, tento não perder nenhum momento mágico em que posso capturar com minha câmera digital compacta. Sonho atual de consumo, uma câmera com maior capacidade de capturar imagens fantásticas. Mas nada que essa pequenina não seja capaz de fazer por enquanto. Depois de uma tempestade, a vida brotou no jardim de uma maneira impressionante e como estou sempre com a câmera em mãos, não poderia perder as pequeninas formas que surgiram no jardim.

A fotografia macro é a fotografia de pequenos seres e objectos ou detalhes que normalmente passam despercebidos no nosso dia-a-dia; são fotografados em seu tamanho natural ou levemente aumentados através de aproximação da câmera ou fazendo uso de acessórios destinados a este tipo de fotografia; as macrofotografias são exibidas em tamanho bastante ampliado para maior impacto visual.

A maioria das câmeras digitais compactas são capazes de capturar imagens em macro ou close-up por simples aproximação da câmera e ativação de sua função "macro".

Usando uma câmera  DMC FX55 da Lumix Panasonic segue abaixo as imagens por ela capturadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...