terça-feira, 15 de novembro de 2011

A Estrada da Noite - O Primeiro Livro de Joe Hill




Os fantasmas sempre nos alcançam, é impossível trancá-los do lado de fora. Eles simplesmente atravessam a porta, mesmo que esteja fechada.



Joseph Hillstrom King, mais conhecido como Joe Hill, é filho do famoso escritor  Stephen King e já falei sobre outro livro dele aqui no blog. Seu livro  de estréia é o Estrada da Noite, depois publicou um livro de contos chamado Fantasmas do Séc. XX e em 2010 lançou o livro O Pacto esse comentado aqui no blog, todos lançados no Brasil pela Editora Sextante.
 
 Judas Coyne  uma lenda do rock pesado, coleciona artigos bizarros, como crânios perfurados e uma fita de vídeo real do assassinato de um jovem casal e muitos outros. Jude não resiste a tentação e compra um paletó de um morto e seu fantasma pela internet num site de leilão. O que parecia apenas mais um artigo para sua coleção, se torna um problema real para ele, para as pessoas próximas e para as que tentam ajudá-lo.

Jude não é um cara nada legal. É egoísta, não se importa com as pessoas ao seu redor, é desprezível com a mulher que já não quer mais em sua cama , é frio e grosso. Ao longo do livro, essas características vão mudando de acordo com o que o persoagem sofre e vivencia tentando se livrar do fantasma, enfrentando o passado numa tentativa desesperadora para preservar o futuro.

Já sua atual namorada Geórgia, ou Marybeth, começa como uma moça que está satisfeita apenas por estar dormindo na mesma cama que seu astro do rock favorito e cresce como uma personagem forte e destemida.

O espírito de Craddock McDermontt, padrastro de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada pelo personagem princial do livro, persegue Jude e Geórgia. O fantasma de Craddolck é um personagem bem trabalhado. Muito bem construído, com todos os detalhes fechados sem deixar brechas. Com poder sobrenatural consegue influenciar a todos que deseja com sua voz angustiante e macabra.


Devorei o livro em dois dias.

Você pode até achar que com a sinopse, o livro possa soar um clichê do gênero do terror, mas o jogo proposto pelo autor vai te surpreender a cada novo parágrafo com uma narrativa intensa. Hill, consegue misturar modernidade com o paranormal na medida certa. E como se não bastasse todos esses elementos, o autor introduz o abuso infantil como um dos temas principais do livro, sem ser explícito ao ponto de tornar a leitura pesada. Por vezes, a leitura é um pouco sangrenta, mas na medida certa para um bom livro de terror. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...