sexta-feira, 1 de junho de 2012

The Possession - o Filme






Para quem gosta de filmes de terror, The Possession  vai ser um prato cheio. O longa é baseado numa reportagem supostamente verídica do jornal Los Angeles Times publicada em 2004, que conta como um armário para vinhos levado para os Estados Unidos por uma sobrevivente do Holocausto logo após a Segunda Guerra Mundial, trouxe consequências terríveis para seus novos proprietários.

No filme, a relíquia amaldiçoada é uma caixa de madeira sem fechaduras, comprada por uma garota numa yard sale  (liquidações de garagem típicas dos EUA), sem saber que dentro do objeto vive um antigo espírito pernicioso.

Na trama, Jeffrey Dean Morgan e Kyra Sedgwick são os pais de duas garotinhas. Eles não veem motivos para preocupação quando sua filha mais nova, começa a ficar obcecada por uma caixa de madeira antiga, que comprou na feira de jardim. Mas quando o comportamento da caçula se torna cada vez mais estranho, o casal passa a temer a presença de uma força maligna entre eles, apenas para descobrir que a caixa foi construída para conter um espírito que nunca deveria ser libertado, um um Dibbuk  que no  misticismo judaico, um Dibbuk (ou Dybbuk) é um espírito maligno que entra em um corpo vivo e se apossa dele, influenciando seu comportamento. Dibbuk é uma palavra hebraica que significa “apego, posse”.

Os nomes mais conhecidos do elenco são Jeffrey Dean Morgan (“A Inquilina”) e Kyra Sedgwick (“À Beira do Abismo”) que interpretam os pais da pré-adolescente, papel de Natasha Calis (da série “The Firm”). O dinamarquês Ole Bornedal (“Just Another Love Story”) dirige o horror escrito por Juliet Snowden e Stiles White (“Presságio”).

A previsão de estreia nos EUA é para 31 de agosto, enquanto por aqui deve estrear em meados de Outubro.

              

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...