sexta-feira, 29 de junho de 2012

Travel Alberta, Canadá







 Poucos são os lugares que gostaria de conhecer fora do meu país. Canadá é um deles, ainda mais depois de ver uma propaganda super bem feita, com uma música gostosa, de um local  maravillhoso como Alberta.

Alberta faz fronteira a leste com a província de Saskatchewan, a oeste com as Montanhas Rochosas e a província da Columbia Britânica, ao norte com o território Northwest Territories e ao sul com os Estados Unidos.
O nome Alberta foi escolhido em homenagem à filha da Rainha Victória, Princesa Louise Caroline Alberta, e tornou-se uma província em 1905. Sua capital, Edmonton, está localizada na região central da província tendo como maior atração o gigantesco West Edmonton Mall, conhecido como o maior shopping center do mundo.


Edmonton

 A capital da província de Alberta é conhecida pelo cenário de vales e rios, além de seus festivais de música. Mas sua maior atração é o West Edmonton Mall, conhecido como o maior shopping center do mundo, possui mais de 800 lojas e serviços, um parque de diversões, mais de 100 restaurantes, um parque aquático com praia e ondas artificiais, um campo de golfe e uma pista de patinação.
Em contraste, o centro da cidade abriga uma das construções mais antigas, a Alberta Legislature, inaugurada em 1912.


Banff e Lake Louise

A cidade de Banff está localizada no centro do Parque Nacional de Banff, uma cidade cosmopolita conhecida por seus museus, galerias, termas e beleza natural atraindo milhões de visitantes a cada ano. A região foi descoberta por três operários da linha férrea que acidentalmente encontraram uma série de fontes termais em uma área hoje chamada Surphur Mountain.
Reconhecendo o potencial turístico da região, após o término das obras, uma série de hotéis começou a investir na região atraindo turistas da Europa e leste canadense para aproveitar a beleza e banhar-se nas termas.
Lake Louise é o símbolo da beleza na região das Montanhas Rochosas “No painting or photograph can prepare you for the real place” – Pintura alguma é capaz de traduzir a beleza de Lake Louise.


Jasper

O parque de Jasper é o maior das Montanhas Rochosas, com uma área de 10.878Km2. Inaugurado em 1907 o parque é famoso pela região dos gelos eternos, Columbia Icefields. Muitas das trilhas do parque podem ser percorridas a pé, a cavalo ou de canoa e muitos animais podem ser encontrados em seu caminho. A cidade de Jasper foi oficialmente fundada em 1911, após o término da construção da linha férrea que deu início ao desenvolvimento da cidade.


Fonte: Discover Canadá, Air Canadá, Guia Visual Folha de São Paulo e Canadá Turismo.

Delicie-se com o vídeo abaixo.





3 comentários:

  1. Muito lindo! Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Recebi tal peça publicitária pelo Gmail e achei simplesmente maravilhosa. Gostaria de saber qual é o nome da música?

    Um abraço e valeu pelo bom gosto.

    Carlos Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos Gustavo,foi um prazer recebê-lo aqui e mais ainda saber que agradei. Quanto a sua pergunta a respeito da música ela se chama "Roam" de Wil (Wil Mimnaugh. Você pode saber mais sobre ele no site http://www.ibreakstrings.com/.
      Abraços e volte sempre.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...