quinta-feira, 30 de agosto de 2012

The River - Nova série no AXN




Para quem ainda não sabe "The River" é a  nova série de terror produzida por Spielberg e se passa na floresta Amazônica, com estreia prevista  dia 11 de setembro no AXN (48) na Sky.

The River gira em torno do mistério no desaparecimento de Emmet Cole, ambientalista e apresentador de um programa sobre natureza que faz sucesso na TV há anos. Ele, juntamente com sua equipe, foi avistado pela última vez no rio Amazonas, a bordo de seu barco Magus.

Após receber um sinal de Cole, sua esposa decide continuar a busca por ele após a desistência das autoridades. Ela consegue convencer o filho Lincoln a largar a faculdade de medicina para juntos localizá-lo. Lincoln assume a responsabilidade de liderar o grupo de resgate para descobrir o que de fato aconteceu com o seu pai.  Porém, para financiar esta expedição, o canal que exibia o programa de Cole exige que tudo seja filmado.

Temos assim um seriado no estilo Bruxa de Blair, com a ação sendo capturada por várias câmeras.

A busca por Cole se prolongará por pelo menos os oito primeiros capítulos que formam a temporada inicial, carregada de tensão e mistérios que ameaçarão a sobrevivência da equipe de resgate.

O primeiro episódio, tem uma hora de duração e foi dirigido pelo cineastra espanhol Jaume Collet-Serra ("A Casa de Cera") e servirá para apresentar a trama.

A série foi bem recebida pela crítica em suas avaliações iniciais. A revista especializada "The Hollywood Reporter", por exemplo, se aventurou a taxar "The River" de "sucessor potencial de "Lost".

Com produção executiva de Steven Spielberg e criada por Oren Peli ("Atividade Paranormal"), a série combina o estilo de falso documentário com o "thriller", apesar de seus criadores terem assegurado que se inspiram em produções como "Arquivo X", não tanto em "Lost".

"Temos um modelo diferente de "Lost". Cada episódio é independente do seguinte e sabemos claramente a direção que seguimos. Há um plano concreto", explicou à Agência Efe o roteirista de "The River", Michael Green.

"The River" é protagonizado por Bruce Greenwood ("Super 8"), Joe Anderson ("A epidemia"), Paul Blackthorne (série "The gates") e Leslie Hope (série "Runaway").

Devido à baixa audiência, o seriado foi cancelado pela ABC, tendo sido produzidos apenas oito episódios em sua primeira temporada. No entanto, existe a possibilidade de que o Netflix, serviço de vídeo sob demanda, assuma a série.

Já assisti aos 8 episódios e fiquei com aquele gostinho de quero mais.

Torcendo para que isso aconteça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...