sexta-feira, 1 de julho de 2011

Carl e Ellie: Uma bela história de amor

A Pixar conseguiu resumir em pouco tempo o amor ideal.
A abertura do filme UP - Altas aventuras é um primor de roteiro com a trama de Carl e Ellie.

O encontro de duas almas, desde pequenos até a velhice. Sempre juntos, compartilhando o mesmo sonho. Quer coisa mais linda?

No começo do filme conhecemos os dois ainda crianças sonhadoras. Ele sempre com seu balão azul, ela sempre imaginando uma forma de voar. Mas o resumo da vida de casado é a melhor parte, pois fala de um amor que todos nós sonhamos. 

Tudo é construído nos detalhes. A casa que eles reformam juntos é enquadrada de uma forma incrivelmente rica. Ambos trabalham, reparem na cena em que eles empurram juntos duas cadeiras, ela empurra a dele e ele empurra a dela, demonstrando que não estão nunca pensando de forma separada. Ela pinta a caixa de correio, ele suja sem querer com a palma da mão, ela então, coloca a dela também como se fosse uma marca de ambos, afinal aquela é a casa deles, eles constróem as regras, sem brigas. O desenho infantil da casa dos sonhos se torna a casa real. O local de namoro em cima do morro, com ela subindo rapidamente e ele cansando, este detalhe é importante para a cena mais a frente quando é ela que não consegue subir. 

Mesmo com uma idade avançada eles ainda cuidam juntos da casa e mantêm a mesma cumplicidade e graça de quando jovens. É aí que vem a idéia de cumprir o sonho, mas o destino prega uma peça em Carl que tem que se consolar com apenas a lembrança de Ellie.  

Quem viu o filme compreende melhor que o amor de ambos não termina. Ellie segue com Carl em seu álbum de desejos e a cena em que ele folheia as páginas que ela tinha completado após o casamento é a maior prova disso.

Vale a pena ver essa parte do filme e se emocionar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...