terça-feira, 5 de julho de 2011

Filme - Eu Sou o Número Quatro



No filme nove jovens alienígenas, que se parecem muito com humanos, saem de seu planeta-natal Lorien, que está ameaçado para se esconder na Terra. Os Mogadorians espécie invasora responsável pela destruição de Lorien decidem perseguir os sobreviventes até o planeta Terra.

Cada um dos nove alienígenas começa a desenvolver poderes sobrehumanos assim que viram adultos.Todos são numerados e só podem ser mortos na sequência certa.  Um, Dois e Três já foram mortos. 

Número Quatro (Alex Pettyfer), conhecido entre os humanos como John Smith, muda-se para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial. Na escola, ele conhece Sarah Hart (Dianna Agron), uma doce garota que quer ser fotógrafa. Após fugir durante toda a sua vida, Número Quarto se apaixona por Sarah e agora tem um motivo para parar de fugir. Afinal, um Lorieniano só se apaixona uma vez na vida. Ai ai ai. Os terráqueos poderiam ser assim também né?

Um dos grandes méritos do filme é não tentar apressar nem exagerar muito as coisas, passamos a conhecer e nos identificar com os personagens principais e isso gera não só uma só sensação de mais intimidade, mas acima de tudo mais aproximação com eles. Os atores ainda são jovens e não tem muito o que se exigir deles em termos de atuação, mas ninguém chega a comprometer. Os pontos altos da trama são claro a qualidades dos efeitos especiais (graças ao trabalho da ILM empresa do Sr. Geroge Lucas), boas cenas de ação e uma trilha sonora bem legal.

Eu Sou o Número Quatro não é filme que vai revolucionar o cinema e não vai fazer falta na filmografia de ninguém, ao mesmo tempo a pessoa que for assiti-lo não vai sair incomodado do cinema. De um modo geral é um filme despretensioso, divertido e simpático, ganha pontos principalmente por manter um bom nível de produção. 

Nesses dias em que a chuva e o frio vem caindo mais forte é uma boa pedida assitir ao filme e apostar nesse que deve ser o início de uma nova saga para o cinema.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...