sexta-feira, 15 de julho de 2011

Vale a pena arriscar teu relacionamento por uma aventura?




Você pensa em arriscar o teu relacionamento que levou anos para ser construído por uma nova aventura? Pense bem antes de agir loucamente. Pois tem coisas que não tem volta.

Quem me conhece sabe muito bem o que penso das pessoas que vivem se arriscando com tal situação. 

Será que realmente vale à pena correr o risco de aventurar-se numa relação momentânea sem conhecer a fundo a outra pessoa? O que você realmente sabe sobre  essa outra pessoa? Quais os tipos de riscos que você estará exposto? É uma pessoa saudável tanto no plano físico  quanto emocionalmente? É uma pessoa livre e desimpedida? Se é uma pessoa comprometida como você, quais os riscos que enfrentará ao ser descoberto pela outra parte envolvida? As pessoas tende a confiar ou acreditar que todos são conscientes que a vingança não leva a nada. Se esquecendo que brincar com o emocional das pessoas afetadas as levam  algumas vezes a cometerem loucuras.

Muitos acreditam que as traições só se dão no plano físico o que não é verdade. As traições mais comuns são aquelas que ficam  na fantasia, na imaginação, na vontade, sem ter coragem de realizar tal desejo. A traição virtual, tão comum nos dias atuais pela facilidade da internet principalmente dentro da própria casa, se insere em um contexto semelhante, pois não há contato sexual, carnal, ficando somente no plano emocional e virtual. Corresponder a cantadinhas de terceiros já é um tipo de traição. É no psicológico que se iniciam as maiores fantasias, quando alimentamos algo que não deve ser nutrido se estamos felizes com outro alguém.

As traições no plano físico ocorrem pela motivação de se ter em mãos a oportunidade de uma nova aventura, novos prazeres, novas emoções, claro que escondidos da pessoa envolvida na sua relação atual. Muitos se deixam levar pela loucura ao ponto de não se preocuparem em  limpar pistas de tal aventura, pois, o que vale naquele instante é o prazer momentâneo se esquecendo de tudo e de todos. Esse é o que mais destrói relacionamentos, pois o mínimo que se espera de uma convivência a dois é o respeito e aqui o respeito é deixado de lado.

Se seu relacionamento já chegou nesse ponto, é  hora de avaliar se vale a pena olhar pra frente e continuar caminhando juntos, ou se deve olhar para trás ou para os lados, procurando viver e reviver oportunidades que talvez esteja deixando passar.

Trair não é certo e nem a solução para nada. Mas para aqueles que se perguntam por que as pessoas traem eu tenho a resposta: porque se desconhecem, porque não se respeitam. Porque ainda precisam da tentativa e do erro para saber quando algo está bom ou ruim, como uma criança imatura. Porque querem viver sensações que já não vivem mais nos relacionamentos em que se encontram e também não se interessam mais em encontrar com os atuais parceiros.

A verdade é que quem ama de verdade não trai. Se passa pela tua cabeça trair é porque talvez seu relacionamento já esteja no fim. Ou seria melhor pensar bem se valeria a pena jogar para o alto tudo aquilo que foi construído por anos e se arriscar num novo relacionamento baseado numa procura que nem você sabe direito o que está procurando?

Lembre-se que não existe ninguém que te faça 100% feliz. Existe sim aquela pessoa pela qual vale a pena estar junto.

Um relacionamento não precisa ser ruim para haver traição. Basta você permitir brechas para ruir de vez com ele.

Fidelidade não se exige. É conseqüência dos seus próprios atos, princípios de  respeito e confiança.

Não culpe o tempo. Não culpe a rotina. É possível amar cada dia mais e não menos, mesmo conhecendo um novo defeito do outro a cada dia, e isso depende só de você querer.

Relacionamentos exigem flexibilidade, tolerância e paciência. E essas características exigem uma boa dose de sacrifício também. Se você acha que não consegue, melhor continuar solteiro.

Maturidade vem com o tempo. Com o tempo você flexibiliza seus conceitos, com o tempo você compreende coisas incompreensíveis. Com o tempo você percebe que fingir uma postura que não lhe é natural não vale a pena. E percebe que afinal de contas o que importa é como se sente por dentro.

E novamente te pergunto, vale a pena arriscar o teu relacionamento?

PerdidaMente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...