quarta-feira, 11 de maio de 2011

E não é a pura verdade? (2)








Aquilo que você não conhece existe e pode te afetar profundamente um dia


Quantas vezes você não é atingido por algo ou por alguém que você nunca imaginava existir, e esse evento ou essa pessoa entra em tua vida de tal maneira que tudo muda de um dia para o outro?
Por mais que nos preservemos no interior do nosso casulo, a vida nos prega peças.
Por mais que nos resguardemos de determinadas pessoas, algumas conseguem entrar em nossas vidas afetando a tudo e a todos. Pessoas que você em sã consciência nunca permitiria  a convivência, passa a ser figura vívida do seu dia a dia. Elas entram fácil em nossas vidas, abalando toda estrutura formada por anos e anos.  O difícil passa a ser reorganizar essa estrutura abalada. Expulsar demônios de nossa vida não é fácil. Às vezes a gente pensa em desistir e deixar o mal ganhar, porque você chega ao limite da sanidade.
Quantas vezes o mal vem disfarçado de bom e maravilhoso? Quantas vezes caímos nas armadilhas dos outros que estão somente visando se dar bem, não importando o estrago que deixaram para trás?
Uma pessoa consciente não pensa somente em si própria, pensa nos outros. Uma pessoa consciente pensa em quanto mal estará fazendo ao outro com seus atos. Uma pessoa consciente para e pensa antes de agir.
Muito fácil bater no peito e dizer “o que importa é o que eu trago no meu íntimo” sem se importar com o que deixou para trás. Muito fácil tachar alguém de burro, bobo, idiota, ou seja lá qual nome mais usar sem estar na pele da outra pessoa que vivencia o mal. Vá viver o inferno emocional de alguém que realmente se importa com tudo, para depois sim vir falar de burrada. Creio que determinadas pessoas não tem consciência, ou foram criadas de tal maneira que a percepção de moralidade, dignidade e boa convivência não estão presente em suas vidas, importando somente com o “seu íntimo” que foi preenchido mesmo por uma mentira ou por uma vantagem momentânea. Pobres almas. Vivem de ilusões, vivem de poucos momentos que ao final não acrescentaram nada a suas vidas. Somente inflam os seus egos tão carentes, tão vazios por alguns momentos.
Não existe uma fórmula para se reerguer diante do caos. Cada um vivencia de uma maneira diferente os problemas que aparecem em suas vidas. Somos todos tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes. Isso que nos torna únicos. Mas no dia em que aprendermos a respeitar realmente o próximo, a valorizar as pessoas, a ter consciência de que toda ação corresponde a uma reação e que às vezes essa reação será algo inimaginável ao ponto de abalar a estrutura de alguém, o mundo passa a ser melhor.
Ou será que eu sou apenas uma boba sonhadora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...