quinta-feira, 5 de maio de 2011

The Way - O Caminho de Santiago de Compostela




Tom (Martin Sheen) é um oftamologista americano que viaja para a França para recuperar os restos mortais  de seu filho Daniel (Emilio Estevez), morto numa tempestade enquanto fazia o trajeto " El Camino de Santiago" também conhecido como " The Way of Saint James" , ou " O Caminho de Santiago de Compostela".
Levado por uma profunda tristeza e o desejo de compreender melhor seu filho, Tom decide fazer a peregrinação levando as cinzas de seu filho junto a si.
Armado com a mochila do seu filho, guias e mapas, Tom navega a 800 quilômetros de peregrinação histórica dos Pirineus franceses, para Santiago de Compostela, no noroeste da Espanha, mas logo descobre que ele não estará sozinho nesta jornada.

Enquanto caminhava pelo  "O Camino", Tom conheceu outros peregrinos de todo o mundo, todos com problemas e que procuram por um significado maior em suas vidas: um holandês (Yorick van Wageningen), uma canadense (Deborah Kara Unger) e um escritor irlandês (James Nesbitt), que está sofrendo de um ataque de "bloqueio de escritor".


A partir das dificuldades vivenciadas ao longo do caminho por esse quarteto desajustado, cria-se um vínculo e Tom começa a compreender o real significado da palavra companheirismo, e descobre a diferença entre "A vida que vivemos e à vida que nós escolhemos para viver".

"O Caminho" foi filmado inteiramente em Espanha e França ao longo da atual Caminho de Santiago.

Um filme lindo e emocionante.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...