sexta-feira, 13 de maio de 2011

Golden Retriever


Depois de muita conversa, finalmente o conselho aqui em casa chegou a um consenso. Resolvemos acolher mais uma moradora na casa, uma  Golden Retriever fêmea com um mês de idade. Creio que eu era a pessoa que mais via problemas em ter mais um cachorro em casa., pois já temos uma Teneriffe com sete anos. Deveria deixar de ver os problemas lá na frente e aprender a curtir o momento como muita gente faz. Tenho me policiado quanto a isso.

Filhota escolheu o nome da bichinha e ficou como Frida.

A muito não tinha um prazer tão grande com um bicho. Ela é cativante mesmo com sua maneira abestalhada às vezes. Creio que ela pensa que pode voar e alçar vôos, pois tem hora que mira algo e como um gato pula nesse alvo se esquecendo que não tem asas e se esborracha ao chão como uma geleca mole.

Delícia ver o desenvolvimento e a esperteza dela. Hoje ela está com 76 dias de pura alegria. Também, a raça é considerada a quarta mais inteligente no ranking de inteligência para obediência, entre 133 analisadas por Stanley Coren em seu livro " A Inteligência dos Cães". Procurando sobre o que iria enfrentar pela frente, procurei  na internet sobre a raça  me peguei surpresa com seu potencial.

A principal característica do Golden é a inteligência e a vontade de agradar ao dono acima de qualquer coisa.

Muito observador, possui grande facilidade para entender o que se quer dele e associar causa e conseqüência de seus atos. 

Por seu excelente faro, advindo da seleção dos cães para a função de recuperação da caça, muitos são usados pelas polícias para farejar drogas e por sua constituição física, podem atuar como resgate de sobreviventes em desastres. 

Manso e boa índole, pode até assustar pelo tamanho, mas faz amizade com todos, sendo afetuoso com estranhos e mesmo com outros cães convive sem problemas. Extremamente paciente e amoroso, é uma excelente companhia para as crianças com quem brinca sem nenhuma restrição. Por sua índole amorosa, o Golden não se presta para a função de guarda. 


Versátil, o Golden adapta-se perfeitamente ao estilo de vida do dono, até mesmo com locais pequenos. Quanto está em casa, procura sempre a proximidade dos familiares, mas da mesma forma pode ficar apenas deitado num canto observando o movimento ao seu redor.
Apesar de não ser um cão hiper-ativo, o Golden está sempre disposto à atividade, especialmente se for com o dono... Sua excelente resistência física faz com que possa acompanhar sua família em qualquer atividade, como passeios, caminhadas ou provas de agilitade. É um cão que precisa e adora fazer exercícios, além de ser um exímio nadador.

Bem, agora é torcer para que todas essas características estejam presentes na nova moradora da casa.
Uma coisa é certa, ela é ativa e divertida, adora estar presente em todos os momentos e não gosta de ficar sozinha. Até mesmo a TTeneriffe de sete anos acabou acolhendo-a e tem saído do estado depressivo que vivia para se divertir com a Golden.

Também quem é tão insensível ao ponto de não se apaixonar por algo tão gostoso?

Frida com pouco mais de 30 dias, quando chegou

Com 60 dias, adora um quintal

Com 70 dias, curiosa

Adora água, se esbalda. Difícil lavar o chão com ela junto pois quer brincar.

Frida (Golden Retriever) 70 dias com Leca (Teneriffe) com 7 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...